VOLTAR

Professora realiza mostra sobre preconceito indígena

Midianews-Cuiabá-MT
07 de Out de 2002

Depois de ser premiada em terceiro lugar com o projeto Valorização da Cultura Indígena, Respeito, Cidadania e Diversidade Cultural, a professora Maria Veridiana Silva Ribeiro, da Escola Municipal Marechal Rondon, realiza hoje, a partir das 14:30, na Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá, uma mostra abordando o tema "Preconceito Indígena".

Durante a mostra serão expostos todos os recursos usados pela professora para a realização do projeto. São banners, fotos, coleções de livros pedagógicos e vídeos sobre a cultura dos índios.

O concurso foi realizado pelo Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdade de São Paulo (CEERT), uma ONG da Capital paulista. O evento teve o apoio da Fundação Kellogs, Fundação Ford, Unicef, Unesco, Ministério da Justiça, Sesc e Banco Real.

Maria Veridiana concorreu com 210 trabalhos inscritos em todo Brasil. A premiação final aconteceu no último dia 12 de setembro com o primeiro lugar para São Paulo, o segundo para Belo Horizonte e o terceiro para Cuiabá.

O trabalho da professora aborda o preconceito que seus estudantes tinham dos Índios. Bastou participar de uma viagem através do Intercâmbio Cultural Cidade/Aldeia, promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá, para que os alunos conhecessem a realidade indígena.

Maria Veridiana recebeu como prêmio um kit com livros que abordam temas relacionadas aos índios e negros.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.