VOLTAR

Professora de Roraima leva segundo lugar em prêmio internacional

Portal Amazonia
05 de Mar de 2008

A professora de agronomia da Universidade Federal de de Roraima (UFRR), Célida Vieira, ficou em segundo lugar no Prêmio Internacional Piter Muraní, no qual concorreram cento e oitenta pesquisadores. O projeto "Agricultura Integrada ao ambiente hospitalar" foi o único de uma instituição de ensino superor a ficar entre os três melhores.

A casa do índio, em Boa Vista, recebe pacientes indígenas de diversas etnias. Cada um vem com os parentes para acompanhar o tratamento. É nesse local onde índios e estudantes de agronomia da UFRR desenvolvem o projeto criado pela professora Célida Vieira.

No local, são cultivadas plantas medicinais, hortaliças, plantas frutíferas por alunos voluntários e bolsistas. Índios Macuxi, que também fazem agronomia na universidade, afirmam que vão levar para a comunidade o que aprendem no projeto.

A idéia também é apoiada pelo povo Tuxaua. Foi essa integração que rendeu ao projeto o segundo lugar no prêmio internacional Piter Muraní.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.