VOLTAR

Professor indígena morre após moto atingir cavalo na RO-383, na Zona da Mata

G1 g1.globo.com
24 de Ago de 2017

Um indígena de 30 anos morreu na noite da última quarta-feira (23), após bater a moto em que estava contra um cavalo na RO-383, no trecho entre Rolim de Moura (RO) e Santa Luzia do Oeste (RO), na Zona da Mata. Cláudio Gerinny Tupari era professor indígena em Alta Floresta do Oeste (RO).

No momento da colisão, o professor seguia junto com a esposa para uma faculdade de Rolim de Moura, onde estudava. A mulher do piloto quebrou a clavícula e foi encaminhada para o hospital. Após a colisão, o cavalo morreu na pista.

Conforme o boletim de ocorrência, após a colisão, as vítimas foram arremessadas no asfalto e o piloto morreu no local. A esposa quebrou a clavícula e foi socorrida pela equipe do hospital de Santa Luzia, onde recebeu os cuidados médicos. O cavalo morreu na via.

A Casa de Apoio à Saúde Indígena (Casai) informou que Cláudio lecionava em uma escola indígena na aldeia São Luiz do povo Tupari, em Alta Floresta do Oeste, do qual ele também fazia parte. O velório e o enterro do professor ocorreram na própria aldeia.

http://g1.globo.com/ro/cacoal-e-zona-da-mata/noticia/professor-indigena…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.