VOLTAR

PRF finaliza protestos e índigenas liberam a BR-060 na Serra de Maracaju

Top Midia News- http://www.topmidianews.com.br
Autor: Renan Gonzaga
01 de Mai de 2014

Os protestos que começaram nesta terça-feira, dia 29, foram interrompidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que liberou a BR-060, na região da Serra de Maracaju, próximo de Nioaque. No total, cerca de 50 indígenas bloquearam os quilômetros 508 e 510, pedindo melhores condições da estrada.

Segundo a assessoria de imprensa, a PRF liberou a via na noite de ontem, dia 30. E para garantir que não haja mais bloqueios a polícia está monitorando os três pontos obstruídos pelos indígenas na estrada.

Ainda de acordo com a polícia, foram três pontos bloqueados: dois na Serra de Maracaju e outro na BR-419, que liga Aquidauana e Nioaque. Os indígenas queriam a melhoria da rodovia porque a aldeia onde moram contorna 10 km da serra e haviam muitos acidentes no local.

http://www.topmidianews.com.br/interior/noticia/prf-finaliza-protestos-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.