VOLTAR

Presidente da Unind se desliga da entidade

O Liberal (Belém-PA)
30 de Mar de 1982

O presidente da União das Nações Indígenas (Unind), Marcos Terena, anunciou o seu desligamento da entidade. Sua decisão está ligada ao impasse, gerado por seu tio Domingos Terena, que também se proclama como presidente da União. Em carta direcionada à secretaria executiva das entidades de apoio ao índio que os propósitos atuais da Unind vão de encontro aos seus princípios de dignidade pessoal, de honestidade e de finalidade aos povos indígenas, afirmando também que a entidade está se transformando em um organismo burocratizado, algo que considera inaceitável para uma entidade que pretende representar as comunidades indígenas.
A notícia também aborda a declaração do presidente da Funai, que pretende abrir, gradativamente, vagas para a contratação de índios em cargos importantes.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.