VOLTAR

Presidente da Funai participa de reunião do PDPI

Site da Funai
18 de Fev de 2003

Na manhã de hoje o presidente da Funai, Eduardo Aguiar de Almeida, participa da abertura solene da III Reunião da Comissão Executiva dos Projetos Demonstrativos dos Povos Indígenas (PDPI). A comissão vai avaliar durante três dias projetos de desenvolvimento sustentável, proteção ou recuperação ambiental em terras indígenas da Amazônia Legal. O programa faz parte do PPG-7 (Programa-Piloto para a Proteção das Florestas Tropicais), mantido com recursos doados pelo grupo dos sete países mais ricos do mundo (Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos, França, Canadá, Itália e Japão). Estarão presentes membros da comissão executiva do programa, integrada por representantes dos doadores, das organizações indígenas e da Funai, entre outros órgãos do governo brasileiro. A reunião começou às nove horas no Ministério do Meio Ambiente.

Ainda hoje o presidente terá audiência com o Dr. Valdi Camasio, presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), para tratar de assuntos relativos à saúde indígena. Mais tarde, em audiência com a Dra. Maya Takagi, Assessora Especial e Chefe da Assessoria Técnica do Ministério de Segurança Alimentar e Combate à Fome, na Esplanada dos Ministérios, Almeida vai discutir a inserção de comunidades indígenas no Programa Fome Zero

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.