VOLTAR

Presidente da Funai é exonerado

Correio Braziliense (Brasília-DF)
Autor: Rosane Garcia
01 de mai de 1984

Como primeiro passo em direção a uma solução no conflito com os Kayapó Metyktire, o Governo decidiu por exonerar o atual presidente da Fundação Nacional do Índio, Otávio Ferreira Lima. Em 5 anos de governo do presidente Figueiredo, é a quarta demissão de um presidente da Funai motivada por conflitos fundiários.
Conforme informou Megaron, liderança Kayapó Metyktire, com a assinatura do decreto de demissão de Ferreira Lima, os reféns detidos no Xingu desde o dia 13 de abril serão soltos, e a questão da terra começará a ser discutida em nova reunião com o Ministério do Interior.
A notícia também traz informações sobre a declaração do biso D. Tomás Balduíno criticando a política indigenista do Governo brasileiro.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.