VOLTAR

Presidente da Funai defende direito de posse da terra de índios

Folha de S. Paulo-SP
19 de Abr de 2002

A Fundação Nacional do Índio (Funai) homenageou nesta sexta-feira, Dia do Índio, os 365 mil indígenas que vivem no país, com a 23ª Moitará, uma mostra de cerâmicas, fotografias e artesanato. Ao abrir a mostra, o vice-presidente da Funai, Artur Nobre, destacou que o objetivo é melhorar a qualidade de vida dos povos indígenas e preservar os seus direitos de posse da terra, saúde e subsistência.

Neste ano, em parceria com o Governo de Tocantins, a Funai está homenageando as etnias Kraô, Karajá e Xerente que vivem no Estado.
Representantes dessas nações participaram da abertura da Moitará e mostraram suas habilidades com a cerâmica, a cestaria e o preparo de alimentos. O público pode apreciar produtos feitos por eles como colares, lanças, cocares e outros utensílios de suas aldeias.

A mostra poderá ser visitada até o dia 27 deste mês, das 9 às 17 horas, no térreo da sede da Funai.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.