VOLTAR

Presidente da AL/MT requer informações sobre ICMS ecológico à Sefaz

O Nortão - www.onortao.com.b
Autor: SANDRA COSTA
29 de mar de 2010

Os dados pedidos são referentes ao exercício de 2009 e devem ser encaminhados mediante listagem

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), apresentou um requerimento em que solicita informações do secretário de Estado de Fazenda, Éder Moraes, acerca do repasse aos municípios do ICMS ecológico. Os dados pedidos são referentes ao exercício de 2009 e devem ser encaminhados mediante listagem.

Segundo o parlamentar, o imposto, que foi implantado em 2002, tem o objetivo de fomentar a produção dos municípios que possui terra indígena ou Unidades de Conservação em suas áreas a preservarem a biodiversidade dessas unidades.

"Diante disso, a Assembleia Legislativa no atributo de suas funções, se vê na obrigação de apresentar este requerimento por ser a interlocutora entre a Sociedade e o Governo, com o intuito de dar a devida publicidade do repasse de 2009 do ICMS Ecológico ao povo de Mato Grosso", argumentou Riva.

As unidades de conservação estaduais de uso sustentável ou de proteção integral são as Áreas de Proteção Ambiental (APA), Estações Ecológicas, Estradas Parque, Monumento Natural, Parques Estaduais, Refúgios, Reservas Extrativistas e Reservas Particulares. Em 2008, as áreas protegidas totalizavam no Estado 2.934.070,21 hectares nos três biomas: Pantanal, Cerrado e Amazônia.

http://www.onortao.com.br/ler.asp?id=32232

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.