VOLTAR

Prefeitura, Funai e Agraer firmam parceria para atender aldeias

Difusora
12 de Fev de 2008

Uma importante reunião aconteceu na aldeia Bananal em Aquidauana, com a participação do secretário de Desenvolvimento e Produção do município, Carlos Salamene; do AdministradorRegional da FUNAI - Fundação Nacional do Índio, Claudionor do Carmo; da coordenadoraTécnica Municipal da AGRAER - Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de Mato Grosso do Sul, Simone Rodrigues Pereira, caciques e lideranças indígenas, para discutirem
mecanismos e parcerias para atender as aldeias do município.

Durante a reunião de trabalho, o secretário Carlos Salemene, falou dos investimentos na área de produção e do apoio que o prefeito Felipe Orro tem dispensado aos produtores das aldeias, seja no plantio de subsistência ou para comercialização.Em contato com a imprensa, Salamene exemplificou que é comum nas ruas da cidade, ou até mesmo na tradicional "Feira do Índio", contemplar a comunidade terena comercializando produtos produzidos nas aldeias. "A
orientação que temos recebido é de continuar atendendo e na medida do possível ampliar o atendimento", garantiu Salamene.

Referente a parceria com a Agraer e Funai, o secretário destacou que a prefeitura de Aquidauana continuará assistindo as aldeias com a patrulha agrícola, podendo ampliar essa assistência. "A exemplo dos anos anteriores, o prefeito Felipe Orro estará, dentro da parceria estabelecida, disponibilizando todo o suporte necessário para atender a comunidade indígena já na segunda quinzena de fevereiro", concluiu Salamene.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.