VOLTAR

Prefeitura entrega unidade escolar em Rio Pardo

Rondoniagora - http://www.rondoniagora.com/
28 de Mar de 2016

A Prefeitura de Porto Velho entregou no no fim de semana a primeira Escola Municipal de Ensino Fundamental do distrito de Rio Pardo, situada na Floresta Nacional (Flona) Bom Futuro, BR 364, Linha Caracol, distante cerca de 160 km do centro de Porto Velho.

Iniciada em 2015, a escola é uma homenagem à localidade e escolha foi feita pelos pais dos alunos e funcionários do estabelecimento, por meio votação direta. A unidade atenderá 405 alunos nos dois turnos (manhã e tarde), sendo que 23 alunos serão atendidos na extensão Marco Azul I e 56 alunos na extensão Marco Azul II.

O estabelecimento possui 12 salas de aula, sala direção, sala para os professores, sala de leitura, secretaria, coordenação pedagógica, brinquedoteca, cozinha, refeitório, deposito para merenda, deposito para material de limpeza, deposito para material pedagógico/ administrativos, três banheiros masculinos, três banheiros femininos, , banheiro adaptado para portadores de necessidades físicas e dois pátios cobertos.

Salete Fogaça da Silva Santos, diretora da escola, abriu a solenidade relembrando as dificuldades que a comunidade passou por muitos anos pela falta de estrutura para manter o estabelecimento em funcionamento. Ela também enfatizou a preocupação do prefeito, Mauro Nazif, diante da situação que por anos acompanhava os pais, pela ausência da unidade escolar.

"Houve ocasião em que os alunos passavam mais tempo em casa do que na escola. Quase não tinham aula, devido a falta de estrutura. Hoje estamos vivendo um sonho realizado", disse a diretora.

Sebastiana dos Santos, presidente da Associação das Mulheres de Rio Pardo, relatou a luta das crianças por causa da falta de uma boa escola. "A escola parecia mais um forno do que uma sala de aula, as crianças sofriam muito. Agora teremos uma revolução na educação com essa nova unidade", afirmou a líder comunitária.

A moradora Neuza Liebich também festejou a entrega da nova escola, "Viveremos uma nova realidade, minhas filhas estão ansiosas para estudar nessa nova escola", falou.

"Quero aplaudir a comunidade pela dificuldade que passou. Agradeço a todos e cada e um de vocês que estão deixando sua marca, tanto o administrador antigo quanto o atual", disse o prefeito Nazif.

Mauro Nazif, afirmou ainda que nos próximos meses a comunidade também receberá outros benefícios e justificou que a escola precisa de uma quadra esportiva. "Conheço todas as dificuldades de Rio Pardo e já fiz as solicitações para as secretarias específicas e acredito que nos próximos meses a comunidade será atendido conforme a necessidade", explicou.

A secretária Francisca das Chagas, da Secretária da Secretaria Municipal de Educação (Semed), lembrou que a determinação passada pelo prefeito Mauro Nazif era para que a obra fosse executada com agilidade, "Conseguimos atender essa demanda, apesar dos obstáculos. O que mais dificultava era a falta de estrada. Mas conseguimos elaborar o projeto e com recurso próprio, sei que agora os funcionários e os pais terão mais prazer em entrar em uma escola mais bem estruturada", frisou.

http://www.rondoniagora.com/cidades/noticia/2016/03/prefeitura-entrega-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.