VOLTAR

Prefeitura descobre novo foco de invasão na APA Tarumã-Ponta Negra

Amazonas Atual - https://amazonasatual.com.br/
Autor: Redacao Amazonas Atual
26 de Abr de 2019

Prefeitura descobre novo foco de invasão na APA Tarumã-Ponta Negra
26 de abril de 2019 em Dia a Dia

MANAUS - Um novo foco de invasão foi descoberto na manhã desta sexta-feira, 26, na Área de Proteção Ambiental Tarumã, na Zona Oeste de Manaus. A ocupação fica localizada ao lado da antiga invasão Cidade das Luzes e foi denunciada à fiscalização ambiental da Prefeitura de Manaus, na última quinta-feira, 25.

Com o apoio do Batalhão de Policiamento Ambiental e policiais da 20ª Companhia Interativa Comunitária, os invasores foram retirados do local e orientados a não retornarem em função do impacto causado à área de proteção. O terreno invadido é uma propriedade particular, cujo dono ainda não foi oficialmente identificado. Os invasores ameaçaram retornar.

De acordo com fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, além da propriedade estar situada na APA Tarumã, os invasores estavam começando a demarcar os lotes em área de preservação permanente, às margens de um igarapé que deságua no igarapé do Tarumã.

O diretor de Fiscalização da Semmas, Eneas Gonçalves, alertou para a gravidade da situação e disse que convocará uma reunião dos órgãos de controle e segurança no Centro Integrado de Comando e Controle, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, para tratar da questão.

No local, havia carros e motos pertencentes aos invasores. Mais de 20 armações de barracos foram retiradas.

https://amazonasatual.com.br/prefeitura-descobre-novo-foco-de-invasao-n…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.