VOLTAR

Prefeitura de Rondonópolis comemora dia do índio na aldeia Tadarimana

24HorasNews
13 de abr de 2007

No próximo sábado (14), a Prefeitura Municipal retoma os mutirões e comemora o dia do índio na aldeia Tadarimana. Vários serviços vão ser levados para facilitar o atendimento à comunidade indígena pelos órgãos municipais.

Desde o início da semana, a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) trabalha na recuperação da estrada de acesso à aldeia e a Secretaria de Educação faz uma reforma na escola para receber a equipe do mutirão.

Dentre os serviços levados pela Secretária de Saúde estão a verificação da pressão e da glicemia capilar, avaliação dos sintomas de tuberculose e manchas de hanseníase, oficina de DST/Aids, distribuição de preservativos, orientação e coleta para exame de HIV.

A Secretaria de Promoção Social vai participar com expedição de certidão de nascimento e carteira de identidade, corte de cabelo e bolsa família. Já a Secretaria de Agricultura e Pecuária vai distribuir mil pintinhos e 50 sacos de ração.

Durante o evento que acontece das 8 da manhã ao meio-dia, a Secretaria de Infra-estrutura e Urbanismo vai assinar uma ordem de serviço para reforma do posto de saúde.

O primeiro mutirão da cidadania na aldeia Tadarimana foi um compromisso firmado entre o prefeito Adilton Sachetti e o cacique Moacir Coguiepa.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.