VOLTAR

Prefeitura de Porto Walter vai construir Casa do Índio

Ac24Horas - ac24horas.com
Autor: Assessoria
14 de Jul de 2021

https://ac24horas.com/2021/07/14/prefeitura-de-porto-walter-vai-constru…

Prestigiando o Festival Shawãdawa, da Aldeia Arara Encantada do Ramal do Besouro, o prefeito de Porto Walter, Cézar Andrade anunciou melhorias para a terra indígena e a construção da Casa do Índio no município.

Na localidade, a prefeitura vai fazer um poço artesiano e a Casa do Índio, na sede do município, que está em obras. "Vamos valorizar nossa identidade convivendo e respeitando as tradições e os costumes dos indígenas . Sobre a reivindicação do poço artesiano, vamos atender", disse o refeito lembrando que recentemente nomeou um representante dos povos indígenas que atua como interlocutor entre os indígenas e o executivo municipal.

Txãda Shawã, Presidente do Instituto Arara encantada, que participou recentemente do quadro The Wall, do Caldeirão do Huck, na Rede Globo, agradeceu pela garantia da construção do poço e afirmou que a prefeitura tem respeitado e valorizado os povos indígenas. "O prefeito é um parceiro nosso", destacou.

Além da primeira-dama e secretária de Saúde, Ana Flávia Melo, o prefeito esteva acompanhado pelos vereadores Rosildo, Biliarte e Cleide Silva.

O festival, que prossegue até quinta-feira, 15, atrai dezenas de turistas que conhecem a tradição do povo Arara e se encantam com o artesanato indígena, disponível para venda.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.