VOLTAR

Prefeitura de Colniza garante eletrificação rural

O Nortão - http://www.onortao.com.br/
Autor: Elzébio Lopes
17 de Ago de 2011

O Programa Luz Para Todos, do Governo do Federal, que está em implantação no município graças à atuação da prefeita Nelci Capitani junto às esferas federal e estadual, já atende centenas de residências e instalações rurais em Colniza e, com o projeto garantido pela Prefeitura, está chegando à comunidade do rio Aripuanã e ao distrito do Guariba e comunidade do Roosevelt.

É que, além da implantação nas propriedades rurais que fazem parte dos projetos de assentamentos oficiais do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), a Prefeitura de Colniza pagou o projeto de eletrificação rural até a margem do rio Aripuanã, sítios e chácaras no entorno da área urbana da cidade, no Guariba e Roosevelt.

Em razão da extensão do projeto, a implantação de postes e da rede de eletrificação rural pelo Programa Luz Para Todos, já está chegando ao rio Aripuanã, acompanhando o traçado da BR-174 (MT-206), no trecho que liga Colniza ao Guariba.

Esse mesmo projeto foi viabilizado para atender a comunidade ribeirinha do rio Guariba, da Reserva Extrativista Guariba-Roosevelt/Rio Guariba e Rio Roosevelt, ampliando a extensão da rede elétrica para essas regiões do Município.

A prefeita Nelci Capitani comemora mais essa conquista para Colniza, além do próprio Programa Luz Para Todos, que já chegou a várias comunidades rurais, como a Agrovila, Linha 1 de Maio e outras regiões da área rural do município.

"O projeto original do Luz Para Todos não contemplava essas comunidades e por isso, a Prefeitura procurou viabilizar a chegada da energia elétrica para os pequenos proprietários rurais no entorno da cidade, até o Aripuanã e as comunidades ribeirinhas do rio Guariba e Roosevelt", comemora Nelci.

http://www.onortao.com.br/ler.asp?id=45518

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.