VOLTAR

Prefeitura constrói escola em mais três comunidades indígenas

Folha Web - http://www.folhabv.com.br/
18 de Jan de 2011

Mais três escolas municipais estão sendo construídas pela Prefeitura de Boa Vista nas comunidades indígenas. Desta vez, os alunos que serão beneficiados moram no Truaru da Cabeceira, Milho e Vista Nova.

Nos locais, as obras já estão adiantadas. No Truaru, o prédio está na fase da cobertura e os trabalhadores estão fazendo o piso. Já no Milho, as equipes trabalham na estrutura da cinta e no reboco. Na Vista Nova, os serviços estão na etapa preliminar.

As escolas terão o mesmo padrão das demais unidades construídas pela Prefeitura, com salas de aulas, banheiros, pátio, área administrativa e laboratório de informática. As comunidades também terão o mesmo plano pedagógico que é desenvolvido nas escolas da capital.

A Prefeitura construirá ainda outras duas escolas nas comunidades indígenas Morcego e Bom Jesus, que estão em processo de licitação. O Município ainda fará uma unidade no Passarão. A escola terá duas salas de aula, administração, banheiros e depósito. Ao todo, 60 alunos serão beneficiados e atendidos na comunidade.

A Prefeitura possui quatro escolas e 9 anexos, que atendem a 12 comunidades. A rede municipal de educação recebeu em 2010 a 333 alunos indígenas, sendo 171 matriculados na educação infantil, 129 no ensino fundamental e 33 em turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Obras - Além das unidades escolares nas comunidades indígenas, a Prefeitura também está construindo mais três escolas nos bairros Olímpico, Equatorial e Asa Branca.

A unidade do Alvorada foi finalizada e já receberá os novos alunos em sala de aula a partir do primeiro dia do ano letivo. A previsão é que outras novas escolas sejam construídas este ano nos bairros Buritis, Cidade Satélite, Conjunto Cidadão e Tancredo Neves.

A Prefeitura também investiu em obras de ampliação das unidades escolares. No total, 25 escolas estão sendo beneficiadas com reforma que inclui serviços como melhorias das instalações elétricas e hidráulicas, pinturas, construção de banheiros e ampliações com a construção de novas salas.

São elas: Glemíria Gonzaga, Cunhantã Curumim, Jardim das Copaibas, Senador Darcy Ribeiro, Cantinho Feliz, Menino Jesus, Menino Jesus de Praga, Estrelinha Mágica, Raio de Sol Arco-Iris, Balduino Wolttrich, Criança Feliz, Rio Branco, Vovó Clara e Sonho Infantil.

Neste ano, o Município está oferecendo 5.200 vagas para Casas Mães, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. Em 2010, a Prefeitura de Boa Vista inaugurou mais três escolas atendendo o bairro São Bento e as comunidades indígenas Serra da Moça e Lago Grande.

http://www.folhabv.com.br/noticia.php?id=101835

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.