VOLTAR

Prefeitura apresenta projetos sustentáveis em seminário do TCE-AM

Prefeitura de Manaus - http://www.manaus.am.gov.br/
Autor: Prefeitura de Manaus
14 de nov de 2018

Prefeitura de Manaus apresenta projetos sustentáveis em seminário do TCE-AM
14/11/2018 15h22

O Seminário de Gestão Ambiental e Controle de Contas Públicas da Amazônia teve a apresentação de projetos sustentáveis desenvolvidos pela Prefeitura de Manaus, nas áreas de arborização e paisagismo, educação ambiental e gestão de áreas protegidas. O evento aconteceu durante dois dias, nesta terça e quarta-feira, 13 e 14/11, na sede do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).

Realizados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), os projetos fazem parte da exposição interativa que esteve em cartaz ao longo da programação do evento.

"O seminário abriu a oportunidade para mostrarmos, na prática, os benefícios socioambientais oferecidos à população, seja por meio das ações de educação ambiental, de arborização e estímulo ao desenvolvimento sustentável, além de uma oportunidade de aprendizado acerca das questões relevantes inerentes ao Tribunal de Contas na gestão ambiental", afirmou o diretor de Áreas Protegidas da Semmas, Márcio Bentes.

Os moradores ribeirinhos de comunidades da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Tupé expuseram doces e artesanatos feitos com frutos regionais, produzidos nas próprias comunidades.

Também estão sendo mostrados trabalhos nas áreas de arborização e educação ambiental, com a distribuição de material informativo a respeito dos temas trabalhados na gestão ambiental do município e doação de mudas frutíferas, ornamentais e medicinais produzidas pela Semmas. Além dos projetos, o evento apresentou trabalhos acadêmicos e artigos sobre temas ambientais.

O seminário reuniu órgãos públicos da Amazônia Legal com o objetivo de estimular as instâncias participativas do controle externo dos Tribunais de Contas da Amazônia Ocidental a implementarem a variável ambiental em auditorias específicas, além de promover o intercâmbio de experiências, entre as Cortes de Contas, os órgãos de controle ambiental e as instituições de ensino e pesquisa, e tratar de questões emergentes na pauta ambiental. O evento é preparatório para o 2o Simpósio Internacional de Gestão Ambiental - agendado para outubro de 2019.

http://www.manaus.am.gov.br/noticia/prefeitura-apresenta-projetos-suste…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.