VOLTAR

Prefeito Felipe Orro recebe lideranças indígenas

Difursora
14 de Fev de 2008

O prefeito de Aquidauana Felipe Orro recebeu em seu gabinete caciques e lideranças indígenas, na oportunidade ouviu as reivindicações do grupo e anunciou melhorias para as aldeias. Atendendo a pauta de solicitação das lideranças, o prefeito determinou que já no início da próxima semana, maquinas da prefeitura sejam deslocadas para as aldeias da região de Taunay para efetuar trabalho de recuperação de estradas que estão prejudicadas devido o período das chuvas.

Durante a reunião, o prefeito anunciou que na próxima segunda feira, máquinas da Secretaria de Produção estarão à disposição dos pequenos produtores indígenas para o serviço de gradeação. Outra melhoria anunciada pelo prefeito Felipe Orro e bastante comemorada será a revisão de todo sistema de iluminação nas aldeias, realizada pela Secretaria de Obras. A notícia foi recebida com alegria pelas lideranças, que reconheceram que nos últimos anos o sistema de iluminação melhorou consideravelmente nas aldeias, precisando apenas do trabalho de manutenção.

Nos próximos dias, a administração estará entregando também bicicletas para os Agentes Comunitários das aldeias, instrumento que visa melhorar e dar mais agilidade aos trabalhadores do segmento. Também está em fase de licitação, a aquisição de mais uma ambulância 0km que atenderá a comunidade indígena.

O cacique Rosalino da aldeia Lagoinha agradeceu o prefeito Felipe Orro pela atenção que tem dispensado para a comunidade indígena. "Constantemente o prefeito tem nos recebido, e o que é mais importante, tem atendido nossas reivindicações, que visam sempre o bem estar da nossa comunidade", completou o cacique. Participaram da reunião o chefe de gabinete Mario Nelson Argerim, o secretário de Obras, Rui Albuquerque; secretária de Educação, Gleide Gomes; Irene Franco, secretária de Saúde; cacique Rosalino da aldeia Lagoinha, João Paulino, Luiz Fernando Delfino, Lacerca Jorge, Levison Vicente, Flavio Antonio, Delio Delfino, Laucidio Marques, Edvaldo Felix, Enedino da Silva, Agostinho Francisco e Zaque cacique da Colônia Nova.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.