VOLTAR

Prefeito Felipe Orro comemorou Dia do Índio nas aldeias

Aquidauana News
24 de Abr de 2007

Desde que assumiu a administração municipal ainda no seu primeiro mandato, o prefeito de Aquidauana, Felipe Orro, tem comemorado o Dia do Índio, 19 de Abril, nas aldeias juntamente com a comunidade terena. A data é marcada por inúmeras atividades nas aldeias, sendo: jogos, danças, torneios, almoço e neste ano aconteceu um culto em Ação de Graças promovido pela Ação Evangélica com o apoio da Prefeitura.

O prefeito Felipe Orro esteve acompanhado dos secretários municipais e vereadores. Fez questão de percorrer todas as aldeias e abraçar os caciques, lideranças e a comunidade. Durante essa peregrinação, o Chefe do Executivo fez questão de agradecer o carinho recebido.

Conforme declaração do próprio prefeito Felipe Orro, sua preocupação com a causa indígena, tem proporcionado vários investimentos nas aldeias. Neste sentido, o Município tem buscado inúmeras parcerias junto aos governos Estadual e Federal, para melhorar a qualidade de vida nas aldeias.
A agenda de visita do prefeito Felipe Orro em comemoração ao Dia do Índio, foi marcada ainda pela entrega de importantes obras, dentre elas a inauguração de construção e reforma de Postos de Saúde e a entrega de cestas básicas em todas as aldeias. As vésperas da data, a Prefeitura em parceria com o Governo do Estado também recuperou as estradas e ruas das aldeias e ainda a troca e reposição de lâmpadas.

"Em Aquidauana, nós comemoramos essa data todos os dias; rotineiramente, estamos entregando benefícios nas aldeias. Seja na Educação, Saúde, Social, Infra-estrutura e Apoio a Pequena Produção, estamos sempre presente nas aldeias, respeitando a cultura e as tradições desse povo lutador. Por ser uma data extremamente importante para os nossos irmãos Índios, fazemos questão de neste período inaugurar algumas obras e ações que beneficiam de forma direta e efetiva a comunidade indígena de Aquidauana", concluiu o prefeito Felipe Orro.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.