VOLTAR

Prefeito Fauzi e Luzia: novos investimentos para a Educação

Agecom Aquidauana - http://www.aquidauana.ms.gov.br/
Autor: Helder Lima
24 de Nov de 2010

Cumprindo extensa agenda de trabalho em Campo Grande, nesta terça-feira (23), o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) acompanhado da gerente municipal de Educação, Luzia Cunha, foram recebidos pela secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca, a fim de discutir novos investimentos na Educação de Aquidauana a partir de 2011.

Além de solicitar agilidade no término da construção da Escola Estadual Indígena de Ensino Médio "Professor Domingos V. Marcos Mihin" na aldeia Bananal, o prefeito discutiu melhorias na infraestrutura de outras escolas como a reforma da unidade e construção da quadra coberta da Escola Estadual "Professor Luiz Mongelli" no Bairro São Francisco e ampliação das Escolas Estaduais "Marly Russo Rodrigues", no Bairro Nova Aquidauana e "Antônio Trindade", na Vila Trindade.

Licenciatura Indígena

Além da infraestrutura das escolas, o prefeito Fauzi e a gerente Luzia Cunha discutiram com a secretária, a implantação do Programa de Licenciatura Indígena - PROLIND, que prevê a formação de professores que atuam em escolas indígenas de educação básica, e também a implantação do Normal Médio que prevê a formação integrada do magistério e no ensino médio.

Normal Médio para Aquidauana

De acordo com a secretária Nilene, há a possibilidade do curso de Normal Médio ser implantado em Aquidauana em parceria com a Gerência de Educação. "Nós temos a disponibilidade de levar o curso para Aquidauana, uma vez que este curso fornece subsídios para formar diversos profissionais", comentou Maria Nilene Badeca.

Segundo ela, o curso tem tido alta procura por parte dos municípios. "Muitos profissionais que já atuam nas unidades de ensino, inclusive com formação em Pedagogia, querem fazer o magistério para complementar sua formação", explicou.

Sobre a infraestrutura das escolas, a secretária disse que as obras na Escola "Professor Domingos V. Marcos Mihin" na aldeia Bananal devem ser concluídas em breve para ser inaugurada no início do ano letivo. Sobre as outras reformas e ampliações, Nilene Badeca disse que espera a liberação de recursos do Ministério da Educação em 2011 para que possa definir as prioridades e iniciar as reformas das unidades.

http://www.aquidauana.ms.gov.br/noticia.php?id=NDQ4NA==

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.