VOLTAR

PPGCS e NECON promovem a palestra "Povos indígenas em movimento" no dia 21 de setembro

UFMS - https://www.ufsm.br
19 de Set de 2023

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS) e o Núcleo de Estudos Contemporâneos (NECON) promovem a palestra "Povos indígenas em movimento" com a professora Dr.ª Maria Helena Ortolan. A atividade ocorrerá no dia 21 de setembro, às 17h, via Google Meet. As inscrições devem ser realizadas por meio deste formulário.

Maria Helena Ortolan é professora do Departamento de Antropologia (DAN) e do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS, no qual orientanda alunas e alunos indígenas) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Tem experiência com pesquisas sobre política indígena, movimento indígena e indigenismo desde a década de 90. Atuou como consultora na FUNAI pelo Projeto Integrado de Proteção às Populações Indígenas da Amazônia Legal -PPTAL e antropóloga no Conselho Indigenista Missionário - CIMI. Publicações com os temas movimento indígena; mulheres indígenas; interculturalidade e saúde indígena.

https://www.ufsm.br/unidades-universitarias/ccsh/2023/09/19/ppgcs-e-nec…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.