VOLTAR

PPG7 vai beneficiar cidades em todo o território de MT

Diário de Cuiabá-Cuiabá-MT
10 de jun de 2003

O Programa Piloto para Preservação das Florestas Tropicais (PPG7) não é mais uma possibilidade restrita aos municípios da região Norte de Mato Grosso. A partir de agora, todos os núcleos urbanos do Estado poderão pleitear recursos para projetos de gestão ambiental.

O Subprograma de Políticas de Recursos Naturais (SPRN) começou em 1993 e desde então beneficiou somente os municípios de Juruena, Juína, Castanheira, Cotriguaçu, Colniza, Aripuanã e Rondolândia. Prorrogado até 2006, sua amplitude agora passou a ser estadual.

A informação é da coordenadora do Grupo de Trabalho do SPRN em Mato Grosso, Elaine Corsini. Para poder se candidatar à obtenção dos recursos, os municípios terão que atender a critérios como parceria com Ongs e a existência de unidades municipais com atribuições de gestão ambiental.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.