VOLTAR

PP lança Neudo Campos ao governo do estado

Folha de Boa Vista - http://www.folhabv.com.br
Autor: Andrezza Trajano
28 de Jun de 2010

O Partido Progressista (PP), em conjunto com PSB, PMN, PTB, PTC, PT e PSC, lançou o nome do deputado federal Neudo Campos candidato ao governo do estado para as eleições do dia 3 de outubro em convenção realizada no último sábado, 26, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG).

A indicação reuniu cerca de 7 mil pessoas, de acordo com levantamento da Polícia Militar, dos 15 municípios roraimenses. O apoio indígena e evangélico também foi expressivo. Prefeitos e diversos parlamentares igualmente prestigiaram o candidato.

Neudo chegou ao local acompanhado da candidata a vice-governadora na chapa, a deputada estadual Marília Pinto (PSB), e da candidata ao senado, a deputada federal Ângela Portela (PT), além do prefeito de Boa Vista, Iradilson Sampaio (PSB), do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB) e da deputada federal Maria Helena Veronese (PSB).

Com o lema "Roraima merece ser feliz novamente", o parlamentar entrou no prédio pelo portão principal, onde fez questão de cumprimentar todos os partidários que se aproximavam até a chegada ao palco principal. O percurso, que normalmente é feito em poucos segundos, levou quase meia hora.

Quando começou a falar, disse que "recebeu um chamado e que aceitou o desafio". A partir daí, fogos de artifício enfeitaram o céu e ele foi ovacionado. Em seu discurso, o candidato ressaltou que em quase oito anos de mandato como governador do estado, não enfrentou greves no serviço público, implantou mais de 130 escolas padrão, investiu na saúde e trouxe o Linhão de Guri (da Venezuela), afastando o fantasma do apagão energético, que tanto atormentou a população durante décadas.

Caso eleito, garantiu retornar o ensino integral nessas escolas e o programa "Emprego Urgente", além de construir hospitais pelo interior do estado, a fim de descentralizar o atendimento médico da capital. "Sou o governador da educação", disse, lembrando um bordão que o consagrou em seus dois mandatos.

Em nenhum momento Neudo citou o nome do seu principal concorrente ao cargo, o governador Anchieta Júnior (PSDB), cujo partido deve homologar a candidatura em convenção amanhã, 29. Mas enfatizou uma suposta inexperiência do grupo governista, que seria supostamente responsável pela insatisfação dos servidores públicos e da crise financeira que assola o estado.

"Temos projetos e compromisso com o povo de Roraima. Temos experiência de dois mandatos, temos avaliação do que fizemos e que pode ser comparado com o que está sendo feito. É isso que dá toda uma projeção e uma facilidade para gente ir para este pleito crente, confiante na vitória", ressaltou Neudo, creditando sua trajetória política a uma possível conquista ainda em primeiro turno.

Emocionada, a candidata a vice-governadora da coligação, deputada estadual Marília Pinto, disse que pretende dar continuidade ao legado de seu pai, o falecido governador Ottomar de Sousa Pinto.

"Meu pai me ensinou que a política é o caminho para a felicidade e que para sermos felizes temos que ser livres, e para sermos livres temos que ter coragem. E este grupo tem coragem. Ottomar será a minha maior bandeira de luta", destacou, lembrando a dedicação do seu pai, que foi governador do estado quatro vezes.

De cocar, o candidato a deputado federal, o indígena Júlio Macuxi, afirmou que se sente representante das minorias e destacou que o grupo apoia todas as pessoas, independente de etnia, cor ou religião. "É injusto as pessoas ficaram jogadas à própria sorte. Somos diferentes, apoiamos todos", ressaltou ele, que é membro do Conselho Indígena de Roraima (CIR).

APOIO - Para o prefeito Iradilson Sampaio, Neudo e Marília "são a melhor opção para tirar Roraima da inércia, subdesenvolvimento e do atraso, potencializando um estado socialmente justo, economicamente viável e politicamente estável".

O deputado estadual Mecias de Jesus (PR) também esteve presente à convenção para prestar apoio ao candidato, mas não discursou, uma vez que seu partido não coligou com o PP.

http://www.folhabv.com.br/noticia.php?id=89278

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.