VOLTAR

Pontão abre inscrições para 2ª Mostra Vídeo Índio Brasil

Midiamax - http://www.midiamax.com/
Autor: Fernanda Brigatti
04 de Jun de 2009

O Pontão de Cultura Guaicuru, em Campo Grande, recebe até o dia 1o de julho , as inscrições de produtores e cineastas para a edição 2009 do Vídeo Índio Brasil. O evento será realizado entre os dias 10 e 16 de agosto e vai selecionar produtores e cineastas de todo o Brasil, com produções indígenas ou não-indígenas.

Além de Campo Grande, a mostra terá 14 pontos de exibição, entre aldeias indígenas, pontos de cultura, Casas Brasil e associações culturais em outras cinco cidades – Sidrolândia, Corumbá, Dourados, Caarapó e Bonito.

A proposta do Vídeo Índio Brasil é estimular a reflexão e o aprofundamento do debate sobre o tratamento dado aos povos indígenas na produção audiovisual no País. Segundo a presidente da Associação Cultural Oficina de Criação Cultural, Andréa Escobar Freire, a mostra, ao mesmo tempo, busca valorizar e instrumentalizar as iniciativas que possibilitem um melhor conhecimento do patrimônio cultural indígena”.

Para se inscrever é necessário encaminhar uma cópia do filme em DVD, um documento assinado e datado com a autorização para exibição do filme no projeto e o formulário de inscrição com as informações básicas do filme: ficha técnica, origem, sinopse, tempo de duração etc, para o Pontão de Cultura Guaicuru. O endereço é Rua 13 de maio, 727, Bairro Santa Dorothéia, Campo Grande (MS), CEP 79004-423, e o material deve ser encaminhado A/C COORDENAÇÃO DO VÍDEO ÍNDIO BRASIL 2009.

Atuam como parceiros na realização da mostra o CineCultura, a Associação Amigos do CineCultura, a Funai (Fundação Nacional do Índio), a Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura e o Ministério do Turismo. Os selecionados serão divulgados dia 13 de julho. Mais informações podem ser obtidas em www.oficinadecriacaoteatral.org.br .

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.