VOLTAR

Políticos de Roraima devem ter audiência com Lula

Brasil Norte-Boa Vista-RR
24 de Fev de 2003

Durante as reuniões dos governadores com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocorridas sexta e sábado em Brasília, quando foram discutidas prioritariamente as reformas da Previdência, Tributária e Política, Flamarion Portela (PSL) aproveitou para colocar mais uma vez ao Governo Federal a necessidade de se definir a questão fundiária de Roraima.
Na avaliação do governador roraimense, o problema se arrasta há anos e tem prejudicado o desenvolvimento sócio-econômico do Estado. Flamarion Portela defende a união da bancada federal, independente de bandeira partidária, em torno de um discurso único em defesa dos interesses locais. "Nosso partido deve ser Roraima e seu povo", enfatizou.

O chefe do Gabinete Civil da Presidência da República, ministro José Dirceu, acertou recentemente a programação de uma audiência entre Flamarion Portela e os 11 parlamentares federais roraimenses com Lula. A data está sendo marcada. "Mostraremos que a nossa vontade é debater o assunto numa ampla mesa redonda", adiantou o governador.
De acordo com Flamarion Portela, os diversos segmentos da sociedade têm o direito de participar e apresentar suas idéias de maneira democrática, mas responsável. "Os favoráveis às demarcações na forma proposta e os contrários a esse modelo devem dialogar para encontrar com maturidade a melhor alternativa em benefício do povo roraimense".

Entendimento
Flamarion Portela, em todos os momentos em que debate o assunto, tem defende com clareza o entendimento ou se corre o risco de não se superar esse entreve ao Estado. "Não temos pretensão de conduzir isso sozinhos, pois não somos donos da verdade. Nosso propósito é fazer em parceria com a classe política e a sociedade organizada", reafirmou.

Segurança
A indefinição da transferência das terras da União em Roraima para o domínio do Estado e a proliferação de demarcações de áreas indígenas tem provocado insegurança na população, além de afugentar possíveis investidores. "Definição é a palavra indispensável nesse momento para dar segurança, paz e tranqüilidade à nossa gente", frisou Flamarion Portela

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.