VOLTAR

Política indigenista entra em questão esta semana no Ceará

Site da Funai
Autor: (Carmen Lustosa).
16 de Jan de 2003

Começou hoje a 8ª Assembléia Estadual dos Povos Indígenas do Ceará, que irá debater até domingo (19) temas como educação, saúde e terras indígenas. Lideranças das etnias Tapeba, Pitaguary, Tremembé, Jenipapo-Kanindé e Potiguara começaram a chegar ontem (15) à Aldeia Lagoa Encantada, localizada no município de Aquiraz (CE), para participar das atividades. Hoje pela manhã a questão das terras foi discutida por indígenas, Funai e outras entidades. Amanhã a pauta é saúde, e contará com a presença de representantes da Funasa.

O evento é promovido pela Funai, Missão Tremembé, Pastoral Indígena e Articulação dos Povos Indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.