VOLTAR

Polícias Civil e Militar atuam para restabelecer a calma em Jacareacanga

Agência de Notícias do Pará - http://www.pa.gov.br/
Autor: Simone Romero
03 de Jul de 2012

A Polícia Civil já iniciou a investigação acerca da destruição ocorrida no prédio do destacamento da Polícia Militar do Estado, ocorrida na noite da última segunda-feira, 2, no município de Jacareacanga, sudoeste paraense. Cerca de 60 índios da tribo Munduruku invadiram e depredaram o prédio da instituição, ateando fogo no local.

Durante o ataque, desapareceram duas armas tipo carabina magal e um revólver calibre 38. Um policial militar ficou ferido, porém sem gravidade. O policial foi ferido a flecha no braço e atendido em Itaituba. O caso foi registrado na delegacia de Itaituba. O superintendente regional do Tapajós, delegado Edinaldo Silva de Souza, preside o inquérito. Até o momento niguém foi identificado.

A tropa do Grupamento Tático Operacional de Santarém foi deslocada para reforçar o efetivo do município de Itaituba, de onde partirão as diligências, a fim de normalizar a situação em Jacareacanga. A reação da comunidade indígena se deu em razão da não concordância com a ordem judicial que liberou dois dos quatro suspeitos da morte de um índio, cujo corpo foi encontrado há alguns dias.

http://www.pa.gov.br/noticia_interna.asp?id_ver=102887

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.