VOLTAR

Polícia Militar envia reforço para operação em área indígena

Folha BV- http://www.folhabv.com.br
30 de Nov de 2014

Dez homens do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) se deslocaram, na manhã deste domingo (30), para a região indígena de Auaris, no município de Amajari.

O objetivo é dar reforço aos policiais da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa) da PM e servidores da Frente de Proteção Etnoambiental Yanomami e Yokuama da Fundação Nacional do Índio (Funai) que estão realizando operação denominada Krokorema II (codinome Fiocruz) - desencadeada no último dia 27, e que ontem (29) um sargento da PM foi baleado.

Conforme o major Arcanjo, da Cipa, até ontem apenas seis policiais militares e três servidores da Funai estavam realizando a operação. Devido ao incidente na região com o policial militar, os órgãos resolveram enviar mais homens para reforço.

RESGATE

Segundo o major Arcanjo, o sargento Ranildo já está sendo removido para Boa Vista em uma aeronave da Sesai que estava em operação no Catrimani. Ele informou que o quadro do policial militar estava estável e que está prevista para às 9h a chegada da aeronave na capital.

Ele informou que ontem mesmo a aeronave da Sesai se deslocou para o local onde estava o policial ferido e os primeiros atendimentos foram feitos para aguardar a viagem hoje de manhã.

Uma ambulância do Samu está no hangar do Governo, no aeroporto de Boa Vista, aguardando a chegada do sargento Ranildo. Familiares do PM também estão no hangar, mas não quiseram falar com a imprensa, pois estão muito abalados e tensos aguardando a chegada do sargento ferido.

http://www.folhabv.com.br/novo/noticias/view/id/2667/titulo/Pol%C3%ADci…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.