OESP, Economia, p. B4
29 de Set de 2011
Polícia indicia 23 envolvidos por destruição em Jirau
Seis meses depois de um tumulto envolvendo trabalhadores do canteiro de obras da Usina de Jirau, em Rondônia, que resultou na destruição dos alojamentos e ônibus de transporte dos trabalhadores, a Polícia Civil divulgou ontem o resultado do inquérito.
A manifestação paralisou a obra em quase um mês, atrasando o cronograma em cerca de seis meses. A obra fica a 115 km de Porto Velho e tinha na época quase 20 mil trabalhadores.
Com quase 12 mil páginas, o inquérito apurou dano qualificado, furto e formação de quadrilha.
Segundo o delegado Claudionor Muniz, a investigação levou a 23 infratores, todos trabalhadores da obra, identificados por imagens ou apontados em depoimento por outros envolvidos.
A polícia alegou dificuldades de identificar alguns infratores, que estavam encapuzados, mas descartou a hipótese de envolvimento do sindicato da categoria no conflito. O inquérito será enviado ao Ministério Público. / G.C.
OESP, 29/09/2011, Economia, p. B4
As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.