VOLTAR

Polícia Federal planta árvores na RPPN da Unisc

REPAMS/MS - www.repams.org.br
29 de Out de 2009

Para neutralizar as emissões provocadas pelas atividades como transporte, viagens e energia elétrica, agentes do Departamento de Polícia Federal de Santa Cruz do Sul (DPF) plantaram 360 mudas de árvores na Reserva Particular de Patrimônio Natural (RPPN) da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). O projeto Carbono Neutro do Departamento de Polícia Federal de Santa Cruz do Sul tem como finalidade reduzir o impacto ambiental causado pelos trabalhos desenvolvidos pela corporação.

Empenhada na concretização desta responsabilidade ambiental, a Polícia Federal definiu, em âmbito nacional, o dia 22 de outubro de 2009 para a realização do plantio. As mudas foram disponibilizadas gratuitamente pelo Horto Municipal de Santa Cruz do Sul. Os servidores da delegacia se encarregaram de realizar a ação em conjunto com a da E.M.E.F. Santa Cruz, da localidade de Salto Rio Pardinho - Sinimbu. Nesta escola é realizado um trabalho de educação ambiental com as intercambistas. Para o plantio ocorrer na RPPN da Unisc, a Instituição assinou um Termo de Cooperação com o Departamento de Polícia Federal, que deverá repetir a parceria nos próximos anos.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.