VOLTAR

Polícia descobre fábrica clandestina de palmito em São Miguel Arcanjo

G1 - http://g1.globo.com/
01 de Jul de 2013

A Polícia Militar Ambiental de Itapetininga (SP) descobriu uma fábrica clandestina de beneficiamento de palmito. A apreensão ocorreu no último sábado (29) durante patrulhamento ao entorno do Parque Estadual Carlos Botelho, no bairro Justinada, em São Miguel Arcanjo (SP).

Segundo a PMA, no local eram preparadas as conservas de palmito juçara extraído irregularmente do parque. No momento da operação foram encontrados 10 vidros com o produto prontos para a venda. Cada um pesava em média 1,8 quilo.

Quando a polícia chegou ao local, um homem que tomava conta da fábrica clandestina fugiu, no entanto, esqueceu os documentos pessoais. O homem foi autuado por crime ambiental e deverá pagar multa de R$ 5,4 mil.

A polícia investiga agora se a fábrica clandestina era usada pelo mesmo grupo que usava mulas para retirar o palmito do parque estadual. No último 20 de junho, aproximadamente 1,6 tonelada de palmito juçara in natura foi apreendida somando 2,4 mil unidades de palmito, sendo que cada unidade representa uma palmeira derrubada. Durante as buscas por extratores clandestinos, os policiais localizaram um acampamento em meio à mata e 13 mulas carregadas com os fardos do produto.

http://g1.globo.com/sao-paulo/itapetininga-regiao/noticia/2013/07/polic…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.