VOLTAR

Polícia derruba barracos construídos dentro de área de proteção ambiental em Manaus

A Crítica - http://www.acritica.com/
Autor: Cecília Siqueira
11 de Set de 2018

Polícia derruba barracos construídos dentro de área de proteção ambiental em Manaus
11/09/2018 às 10:59

Cecília Siqueira

O local, que integra o Corredor Ecológico Urbano do Igarapé do Mindu, foi invadido por populares, que derrubaram e queimaram árvores nativas

Barracos que foram construídos dentro da Área de Proteção Ambiental Sauim de Manaus, em Manaus, foram demolidos na manhã desta terça-feira (11) durante uma vistoria que envolveu diversos órgãos ambientais. O local, que integra o Corredor Ecológico Urbano do Igarapé do Mindu, foi invadido por populares, que derrubaram e queimaram árvores nativas.

Participaram da ação agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas), do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAM), da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab) e da Secretaria Estadual de Administração, Planejamento e Gestão (Sead).

De acordo com o diretor de fiscalização da Semmas, Enéas Gonçalves, a vegetação primária foi totalmente destruída. "Mantiveram o buritizal, que é importantíssimo, e também os bambus. Mas seria questão de tempo para que fossem derrubados também. Constatamos uma construção irregular por parte do condomínio vizinho e os responsáveis serão notificados, porque está sendo levantado um muro dentro área de proteção", informou Gonçalves.

Segundo denúncias, invasores entraram na área de proteção ambiental, demarcaram cerca de 70 lotes e passaram a comercializá-los pelo preço de R$ 10 mil cada. As armações dos barracos e piquetes que demarcavam tais lotes foram retirados. A área invadida e ocupada, de acordo com a Semmas, possuía aproximadamente 50 hectares.

https://www.acritica.com/channels/manaus/news/policia-derruba-barracos-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.