VOLTAR

Polícia Civil prende três pessoas pela prática de crime ambiental no Marajó

Agência Pará de Notícias - http://www.agenciapara.com.br/
Autor: Por Cristiani Souza (PC)
13 de Fev de 2020

A Polícia Civil, por meio da Superintendência Regional do Marajó Oriental, realizou na manhã desta quinta-feira (13) ação policial em decorrência do período de defeso da coleta de caranguejos. A prática está proibida temporariamente na região.

"Realizamos diversas averiguações em embarcações e a ação culminou com as prisões em flagrante de três homens pelo crime ambiental", explicou o superintendente regional David Bahury.

Josué Santos Costa, Luis Fernando Lima e Dariam Franco Alcântara foram encaminhados responderão pelo crime tipificado nos artigos 34, c/c 36 da Lei 9605.

"O período do defeso dos caranguejos acontece durante ia semana nos meses de janeiro, fevereiro e março. Inclusive, estamos na última semana do período. A conscientização das pessoas para realizem a proteção do período reprodutivo é de extrema importância. O caranguejeiro de verdade respeita esse tempo. Ele sabe que quem será o maior prejudicado será ele mesmo", relatou Elisângela Cassiana, chefe do escritorio da reserva extrativista marinha de soure.

https://agenciapara.com.br/noticia/17913/

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.