VOLTAR

Polícia apreende 18 toneladas de tainha em pesca ilegal em Ilhabela

G1 - http://g1.globo.com/
Autor: G1 Vale do Paraiba e Regiao
25 de jun de 2018

Polícia apreende 18 toneladas de tainha em pesca ilegal em Ilhabela
25/06/2018 20h04 Atualizado 26/06/2018 11h17

Por G1 Vale do Paraíba e Região

A embarcação, de porte industrial, foi encontrada próxima ao Farol do Boi e Baía de Castelhanos nesta segunda-feira (25). Para atuar no local, pescadores precisavam de licença.

Polícia apreende cerca de 40 toneladas de peixes em pesca ilegal

A Polícia Ambiental apreendeu 18 toneladas de tainha durante uma fiscalização contra pesca ilegal em Ilhabela nesta segunda-feira (25). A ação contou com o apoio do Ibama e da Defesa Civil do município. (veja vídeo acima)

(Correção: A Polícia corrigiu, na manhã desta terça-feira (26), o peso do pescado apreendido divulgado pela prefeitura. A informação foi corrigida às 11h15)

Segundo a Polícia Ambiental, a embarcação de Itajaí (SC) foi encontrada próxima ao Farol do Boi e Baía de Castelhanos, no extremo sul do arquipélago, depois de uma denúncia - é proibida a pesca na área sem licença. A embarcação, de porte industrial, e o pescado foram apreendidos.

No barco foram detidas 14 pessoas. O caso será encaminhado à Polícia Civil e os responsáveis vão responder em liberdade por crime ambiental. A multa para cada quilos de pesca apreendida é de R$ 20, segundo a Polícia Ambiental.

O barco atracou na noite desta segunda no píer da Vila. Segundo a Defesa Civil de Ilhabela, o peixe em bom estado será distribuído a instituições de caridade da cidade.

https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/policia-apreende…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.