VOLTAR

Polícia ambiental faz blitz em todo o Estado

OESP, Vida, p. A21
08 de Jun de 2005

Polícia ambiental faz blitz em todo o Estado

Cristina Amorim

A Polícia Ambiental de São Paulo realizou ontem uma blitz em todo o Estado aproveitando a proximidade com o Dia Mundial do Meio Ambiente, que foi celebrado no domingo.
A Secretaria Estadual do Meio Ambiente divulgou, no fim da tarde, um balanço parcial da Operação Jaguatirica, como foi chamada. Foram 32 autos de infração por desmatamento e 15 por prática irregular de pesca; 125 animais mantidos em cativeiro e 8 armas de fogo foram apreendidos e houve 7 prisões feitas em flagrante. Os dados finais da blitz serão divulgados hoje.
O foco, diz a secretaria, foi a preservação da cobertura verde - composta no Estado principalmente por fragmentos de mata atlântica, bioma altamente diverso e ameaçado - e a utilização sustentável da madeira. A operação contou com 1.100 homens, 103 apenas na região metropolitana de São Paulo, que atuaram principalmente na Serra da Cantareira. O local é um dos poucos pontos verdes preservados perto da capital, mas sofre pressão da expansão imobiliária.

OESP, 08/06/2005, Vida, p. A21

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.