VOLTAR

Polícia Ambiental deflagra a Operação Mananciais

Flagrante SP - www.flagrantesp.com.br
01 de jul de 2010

A Polícia Militar Ambiental deu início às 10 horas desta quinta-feira, 1, à Operação Mananciais, para coibir crimes ambientais na região da represa Billings, no Grande ABC. A ação deverá se estender até as 16 horas e conta com o efetivo de 40 policiais militares ambientais, além do apoio de dez embarcações e cinco viaturas.

Os principais objetivos são proporcionar cobertura da área, coibindo crimes ambientais na região; promover a integração do policiamento ambiental; estabelecer relação de polícia comunitária por meio da divulgação e do contato próximo com a população; intensificar a presença da Polícia Ambiental para coibir a ocupação irregular nas áreas de mananciais e reprimir ilícitos penais não abrangidos na Lei de Crimes Ambientais.

Além disso, a intensificação da Polícia Ambiental no entorno das unidades de conservação e do anel viário Mario Covas, trecho sul do Rodoanel, visa prevenir e reprimir atos relacionados à quebra da ordem pública, especialmente àqueles que atentem contra o meio ambiente.

http://www.flagrantesp.com.br/noticia/1672/policia_ambiental_deflagra_a…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.