VOLTAR

Polícia Ambiental deflagra operação de combate à caça ilegal no Paraná

G1 - http://g1.globo.com/
30 de Jul de 2015

Ação foi realizada nesta quinta (30) em Boa Vista da Aparecida, no oeste.
Durante abordagens, policiais apreenderam aves silvestres, armas e munição.

Policiais ambientais apreenderam aves silvestres, armas e munição durante uma operação de combate à caça e à pesca ilegal na região de Boa Vista da Aparecida e Capitão Leônidas Marques, no oeste do Paraná. Desde a madrugada desta quinta-feira (30) foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão na cidade e na área rural. Até as 11h30, seis pessoas presas haviam sido presas - cinco por porte ilegal de armas - e 12 armas apreendidas.

Esta é a terceira fase da Operação Rodentia, cujas investigações tiveram início em julho de 2014. Segundo a polícia, o Paraná tem apenas 7% de mata nativa e parte importante está no oeste do estado. A preocupação é com a proximidade do Parque Nacional do Iguaçu.

Em uma casa, foram encontradas quatro aves silvestres. O nome da operação lembra os animais roedoeres, um dos alvos de proteção da ação de combate à caça.

De acordo com o comandante César Medeiros, em boa parte dos casos a caça ilegal no sudoeste vem sendo praticada por pessoas de poder aquisitivo alto. "Infelizmente é a idelogia da pessoa. Ela não precisa e sabe que não pode, mas pratica."

http://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2015/07/policia-ambiental…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.