VOLTAR

Polícia Ambiental apreede 30 toneladas de palmito na região de Sorocaba

www.bomdiariopreto.com.br
24 de Mar de 2008

A Polícia Ambiental de Itapetininga, na região sudoeste de São Paulo, próximo a Sorocaba, apreendeu neste final de semana, cerca de 30 toneladas de palmito cortadas ilegalmente do Parque Estadual Carlos Botelho. Estima-se que para reunir esta quantidade, os palmiteiros derrubaram cerca de 32 mil palmeiras. Os produtos apreendidos foram doados para as entidades beneficentes, entre as quais a Associação Anália Franco.

Os palmitos doados pela Polícia Ambiental serão utilizados pela Associação Anália Franco para compor o cardápio de mais de 400 crianças e adolescentes que recebem alimentação diariamente na entidade. O produto passou por um rigoroso processo de limpeza e higienização. Os que não forem consumidos dentro do período apropriado serão transformados em conserva para consumo posterior.

O Parque Estadual Carlos Botelho é uma reserva ambiental com 37 mil hectares de mata atlântica. Os acusados, três homens, estão presos.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.