VOLTAR

Planeta Oca: espetáculo promove a conscientização ambiental por meio da música para crianças entre dias 12 e 15 de outubro

Sampa com Crianças - https://sampacomcriancas.com.br/index.php/2023/10/10
10 de Out de 2023

Planeta Oca: espetáculo promove a conscientização ambiental por meio da música para crianças entre dias 12 e 15 de outubro

by Sampa com Crianças
on 10/10/2023
at 23:36
in Diversão e Cultura, Gratuito

A CAIXA Cultural São Paulo apresenta, nos dias 12 a 15 de outubro, o espetáculo Planeta Oca com entrada gratuita. O projeto busca promover a conscientização ambiental entre crianças por meio da música, onde cria uma nova maneira de conectar os pequenos com a natureza.

Com uma abordagem educativa e criativa especialmente desenvolvida para o público infantil, este projeto aborda questões urgentes de forma alegre e envolvente, permitindo que as famílias cultivem a consciência ambiental em seus filhos desde cedo. O espetáculo apresenta onze músicas que exploram temas como o estado do nosso planeta, a importância da água, a gestão de resíduos, a diversidade dos biomas brasileiros e a riqueza cultural dos povos indígenas. Além disso, as canções celebram a biodiversidade do Brasil, incluindo personagens animais como o tamanduá, o tatu e a ariranha.

As músicas foram compostas pelo renomado biólogo Ciro Campos, membro do Instituto Socioambiental (ISA), com algumas delas sendo musicadas pelo cantor e compositor Pélico. Juntos, eles criaram um repertório musical que não apenas encanta as crianças, mas também as educa sobre a importância de cuidar do nosso planeta.

Durante todas as apresentações haverá intérpretes de libras e serão recebidas tampinhas plásticas e esponjas para que o descarte seja feito de forma correta, basta o público levar esses objetos de todos tamanhos e cores para que a ação cumpra com seu papel.

Espetáculo Planeca Oca
Local: CAIXA Cultural São Paulo - Praça da Sé, 111 - Centro - São Paulo/SP
(próxima à estação Sé do Metrô).
Datas: 12, 13, 14 e 15 de outubro de 2023
Horário: 15h.
Entrada Franca: Os ingressos serão distribuídos 1h antes do show, limitados a um par por pessoa.
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos.
Capacidade: 120 lugares
Acesso a pessoas com deficiência.
Informações: (11) 3321-4400 | https://www.caixacultural.gov.br
Patrocínio: CAIXA e Governo Federal

CAIXA e Cultura:
A CAIXA desenvolve, há 43 anos, ações voltadas à difusão da cultura brasileira em seus espaços culturais: de oficinas de arte-educação à promoção de espetáculos de música, dança e teatro, além de exposições de obras de arte de ações para divulgação dos Acervos preservados pela CAIXA. Além da programação presencial nas unidades, a instituição promove atividades on-line, como mediações e cursos de formação. Mais informações disponíveis no site www.caixacultural.gov.br

https://sampacomcriancas.com.br/index.php/2023/10/10/planeta-oca-espeta…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.