VOLTAR

Pistas de pouso serão recuperadas

Folha de Boa Vista - http://www.folhabv.com.br/
02 de Jul de 2010

As duas pistas de pouso dos Pelotões de Fronteira (PEFs) do Exército Brasileiro, em Surucucu e Auaris, devem ser recuperadas tão logo termine o inverno. As obras de reparação devem ser concluídas em um mês. Ambas as comunidades são localizadas em região de serra.

Segundo o comandante do 7 Batalhão de Infantaria de Selva (7 BIS), coronel Guerra, em Surucucu a pista mede 1.080 metros. A comunidade indígena está localizada no município de Alto Alegre, há 330 quilômetros da capital. A viagem dura cerca de 1h10 de voo, dependendo da aeronave. Já em Auaris, localizada no município de Amajari, aproximadamente 420 quilômetros de Boa Vista, cerca de 1h30 de viagem pelo ar, cuja pista também mede pouco mais de mil metros.

Em Surucucu, por exemplo, segundo o coronel, a pista possui um desnível de aproximadamente 30 metros de altura de uma cabeceira a outra, além da quantidade de buracos que surgem não só pela ação do tempo como também pelo uso constante. Segundo ele, o desnível e as condições da pista, exigem uma habilidade muito grande dos pilotos da Força Aérea Brasileira (FAB), que apóiam todas as missões realizadas pelo EB, assim como na remoção de militares e transporte de carga aos pelotões.

Mais informações na edição impressa da Folha de amanhã

http://www.folhabv.com.br/busca.php?buscar=ind%EDgena&x=0&y=0

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.