VOLTAR

Piscicultores poderão migrar para reservatórios com mais água

FSP, Mercado, p. B4
27 de mai de 2014

Piscicultores poderão migrar para reservatórios com mais água

DE RIBEIRÃO PRETO - Para driblar a estiagem e amenizar os prejuízos causados pela falta de chuvas, piscicultores que trabalham em reservatórios poderão migrar para áreas com mais água, já que com os baixos níveis a produção de peixes cai.
Segundo a secretária do Ministério da Pesca e Aquicultura Maria Fernanda Nice, é a primeira vez que a medida é tomada no país, valendo para todos os reservatórios.
Isso significa que, na possibilidade de uma área aquícola tornar-se inviável para criar peixes, o profissional poderá pedir o deslocamento da produção para outro espaço com maior volume.
O anúncio oficial da medida será feito nesta terça-feira (27) pelo ministério e pela ANA (Agência Nacional de Águas, que regula o setor), em Santa Fé do Sul (São Paulo).

FSP, 27/05/2014, Mercado, p. B4

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mercado/167979-piscicultores-poderao-m…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.