VOLTAR

Pintor retrata Amazônia em obras inéditas

Portal Amazônia - http://portalamazonia.globo.com
17 de Ago de 2010

O pintor amazonense Francimar Barbosa lança a exposição "Amazônia para sempre" no dia 25 deste mês, na inauguração do projeto "Manaus Casa Shopping com Arte". O lançamento será às 19h, na loja Artefacto, na Avenida Djalma Batista, 1255, Chapada.

Com um tema naturalista, o artista vai apresentar 12 telas, das quais 10 delas inéditas, que retratam a Amazônia em paisagens neo-impressionistas. As cores e os traços mais fortes estão em obras de fruteiras, com pinceladas vigorosas. O surrealismo se destaca em pinturas de igapós, igarapés e pescarias, com liberdade de recortes e composições.

Francimar trabalha com formas da Pop Art e Optical Art. A primeira usa técnicas de produção em série a partir de um padrão que se desdobra. Já a Optical Art utiliza a organização racional e matemática das proporções para provocar a sensação de movimento contínuo.

"O público que for à exposição vai encontrar um trabalho diferente do que está acostumado a ver, com técnicas pouco comuns no cenário local, com uma Amazônia retratada de forma contemporânea e atual", afirma Francimar Barbosa.

Projeto

De acordo com o gestor de Marketing do Grupo Vitor Souza, Paulo Ricardo Sachs, os artistas que quiseram participar do projeto "Manaus Casa Shopping com Arte" podem enviar um resumé do trabalho para o e-mail mkt@mscasa.com.br. O e-mail deve conter apresentação pessoal e das obras, além de fotos das peças de arte.

http://portalamazonia.globo.com/pscript/entretenimento/agenda/evento.ph…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.