VOLTAR

Piauí recebe mais 85 mil doses de vacinas contra covid-19

GP1 - https://www.gp1.com.br/coronavirus-no-piaui/noticia
20 de Mar de 2021

Piauí recebe mais 85 mil doses de vacinas contra covid-19
A distribuição entre os municípios será iniciada na próxima segunda-feira (22).

RONNEY OLIVEIRATERESINA - PIAUÍ
RENATO RODRIGUESTERESINA - PIAUÍ
20 de março de 2021

O estado do Piauí recebeu na manhã deste sábado (20), mais 85 mil doses de vacinas contra covid-19 (coronavírus), sendo elas da Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan, e Covishield, desenvolvida pela Fiocruz em parceria com a Orxford/AstraZeneca.
Essa é a 9ª remessa de vacinas que chega ao Piauí. Ainda essa semana o estado recebeu outras 64.000 doses, na quarta-feira (17), que foram destinadas à vacinação de pessoas com idade acima dos 75 anos, parte dos profissionais de saúde, e pessoas com deficiências que possuem idade acima dos 60 anos e comorbidades.
Já as doses que chegaram hoje foram destinadas a vacinação de 100% da comunidade quilombola do estado e parte destinada a idosos de idade entre 70 e 74 anos. Só hoje foram entregues 85 mil doses, sendo a maior remessa recebida desde o início da vacinação no estado.
A distribuição entre os municípios será iniciada na próxima segunda-feira (22).
População imunizada no Piauí
O estado do Piauí já vacinou 175.582 pessoas, contra a covid-19, desde o início da vacinação. Destas, 130.069 pessoas foram imunizadas com a primeira dose, e 42.515 com a segunda. O município que mais vacinou foi a capital Teresina.
O andamento da vacinação no estado poder ser acompanhado através do site da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi).
Imunização da comunidade Quilombola no estado
A Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (Conaq) publicou na última quinta-feira (18) boletim epidemiológico sobre a pandemia do coronavírus dentro das comunidades quilombolas. De acordo com a entidade são 221 óbitos até o momento, cinco deles no Piauí.
Ainda conforme os dados, 1.434 casos estão em monitoramento. No Brasil, já houveram 5.020 casos confirmados de coronavírus nas comunidades quilombolas. O estado do Rio de Janeiro lidera o ranking com 30 mortes, até o momento.
No Piauí, os óbitos aconteceram nas comunidades de Redenção do Gurguéia (1), São João da Varjota (1), Amarante (1) e Campo Largo do Piauí, com dois óbitos. O levantamento foi realizado pela Conaq em conjunto com Instituto Socioambiental. De acordo com o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estátistica (IBGE), a população quilombola no Piauí é em torno de 1.239 pessoas. Com as doses recebidas hoje, toda essa populaçao será vacinada.

https://www.gp1.com.br/coronavirus-no-piaui/noticia/2021/3/20/piaui-rec…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.