VOLTAR

PF vai pedir exumação de corpo de índio em MT

FSP, Poder, p. A11
13 de Nov de 2012

PF vai pedir exumação de corpo de índio em MT
Indígena apareceu morto após confronto

A Polícia Federal em Brasília informou que vai pedir a exumação do corpo de um índio da etnia mundurucu que apareceu morto após confronto com agentes que faziam uma operação de combate ao garimpo ilegal no norte de Mato Grosso.
O confronto ocorreu no dia 7 passado, próximo à divisa dos Estados de Mato Grosso e Pará, enquanto a PF destruía balsas que, segundo as investigações, faziam extração ilegal de ouro na região do rio Teles Pires.
O diretor de Polícia do Interior do Pará, delegado Silvio Maués, afirmou que o corpo encontrado já passou por perícia. Conforme a Folha mostrou, os exames apontam que o índio Adenílson Munduruku, 28, morreu em decorrência de três ferimentos provocados por arma de fogo.
A exumação permitiria à PF fazer exames complementares, como o de balística.
(REYNALDO TUROLLO JR.)

FSP, 13/11/2012, Poder, p. A11

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/77800-pf-vai-pedir-exumacao-de-c…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.