VOLTAR

PF prende novamente cacique da Reserva Indígena de Mangueirinha no PR

Polícia Federal - www.dpf.gov.br
13 de Nov de 2012

Guarapuava/PR - A Polícia Federal em Guarapuava prendeu novamente, na manhã desta quarta-feira (14), o cacique da Reserva Indígena de Mangueirinha/PR. A ação faz parte da segunda etapa da Operação Forte Apache, deflagrada na semana passada pela PF

Na Operação Forte Apache, foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão na Reserva Mangueirinha, além da prisão do cacique e de outros cinco indígenas, por posse ilegal de arma de fogo e munições. Apurou-se que os mesmos, após pagarem fiança, continuaram a praticar crimes contra membros da comunidade indígena local, inclusive mediante grave violência física.

O cacique será encaminhado à Superintendência da Polícia Federal no Paraná e o inquérito policial para apurar todos os crimes cometidos continuará tramitando junto à Polícia Federal em Guarapuava.

http://www.dpf.gov.br/agencia/noticias/2012/11/pf-prende-novamente-caci…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.