VOLTAR

PF apreende mais de 100 cartões com comerciantes

A Tribuna-Rio Branco-AC
20 de Abr de 2004

Uma operação da Polícia Federal realizada na manhã de ontem no comércio de Sena madureira, a 144 de Rio Branco, resultou na apreensão de mais de cem cartões magnéticos que se encontravam em poder de quatro comerciantes.

Eles ficaram detidos na Comarca do município por algumas horas Ontem mesmo, pela manhã, os quatro foram ouvidos pelos policiais federais, inclusive por um delegado que comandou a operação. Foram envolvidas na operação cinco viaturas e mais de vinte agentes da Polícia Federal cumprindo mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal.

Os agentes apreenderam cartões do INSS e Bolsa Escola, inclusive de indígenas que moram os altos rios, e vêm à cidade de cinco em cinco meses receber seus benefícios.

Acontece que quando eles chegam, todo o dinheiro já está comprometido para pagar despesas apresentadas pelos comerciantes envolvidos no chamado golpe dos cartões magnéticos.

Os comerciantes envolvidos poderão responder por crime de extorsão e estelionato, pois os cartões estavam sendo utilizados ilegalmente, e pertencem a pessoas aposentadas, idosos, índios e até estudantes, no caso do Bolsa Escola.

Os agentes reviraram gavetas, arquivos e encontraram o montão de cartões magnéticos. A polícia suspeita do envolvimento de outros comerciantes na chamada mafia do cartão.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.