VOLTAR

PF age para conter extração irregular de madeira, no MA

FSP, Poder, p. A13
21 de Dez de 2012

PF age para conter extração irregular de madeira, no MA

DE SÃO PAULO

A Polícia Federal deflagrou ontem operação para reprimir a extração irregular de madeira em terras indígenas no Maranhão.

A ação da PF cumpriu sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Maranhãozinho, Centro do Guilherme e São Luís -todas no Maranhão.

A quadrilha investigada era formada por madeireiros, índios, policiais militares e políticos da região.

De acordo com a PF, a prefeitura de Centro do Guilherme cobrava uma taxa para que os caminhões madeireiros entrassem na reserva e retirassem toras para vender em serrarias.

A atividade de extração não era autorizada pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e pela Funai (Fundação Nacional do Índio), uma vez que o dinheiro arrecadado não era repassado aos cofres públicos.

Os investigados devem responder pelos crimes de corrupção passiva, concussão, prevaricação, formação de quadrilha ou bando e peculato. A reportagem tentou falar com a Prefeitura de Centro do Guilherme, mas não obteve resposta até a publicação da notícia.

FSP, 21/12/2012, Poder, p. A13

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/85069-pf-age-para-conter-extraca…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.