VOLTAR

PEXJ comemora Dia do Rio com reconhecimento da Anurofauna de seus riachos

Fundação Florestal - http://fflorestal.sp.gov.br/
14 de Dez de 2015

Dia 24 de novembro foi comemorado o Dia do Rio e, para celebrar essa data, o Parque Estadual Xixová-Japuí (PEXJ) convidou alunos e professores da UNESP de São Vicente para visitar os riachos da Unidade de Conservação (UC). Os participantes fizeram o reconhecimento da Anurofauna com o objetivo de desenvolver, futuramente, pesquisa e monitoramento nos riachos que passam pelo parque. Entre a classe de anuros estão incluídos sapos, rãs e pererecas.

A partir dessa atividade, os alunos puderam aprender como funcionam os conceitos comportamentais dos anfíbios anuros e a importância da vocalização na taxonomia, ciência que classifica os seres vivos, e como realizar um trabalho básico de campo sobre o que observar e anotar. Além disso, os participantes também aprenderam sobre etologia (estudo de comportamento) e a ecologia (interações entre espécies e meio ambiente).

Sobre a UC
O PEXJ é um fragmento da Mata Atlântica com características naturais, paisagísticas e histórico-culturais únicas. Em sua fauna podem ser encontradas borboletas, bicho-preguiça, tartarugas marinhas e na flora podem ser vistas embaúbas, bromélias e figueiras, entre outras espécies.

SERVIÇO
Parque Estadual Xixová-Japuí
Acesso pela Av. Engenheiro Saturnino de Brito, s/no - Parque Prainha - São Vicente/SP
Dias e horários de funcionamento: Diariamente das 8h30 às 17h .
Visita feita somente com agendamento prévio.
Ingresso: Entrada gratuita.
Telefone: (13) 3567-2190 / (13) 3567-2199 / (13) 3567-1767
E-mail: pe.xixovajapui@fflorestal.sp.gov.br

http://fflorestal.sp.gov.br/2015/12/14/pexj-comemora-dia-do-rio-com-rec…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.