VOLTAR

Petrobras registra vazamento a 500 metros do campo da Chevron

FSP, Poder, p. A11
10 de Abr de 2012

Petrobras registra vazamento a 500 metros do campo da Chevron

DO RIO - Um vazamento de gotículas de petróleo no solo marinho foi detectado pela Petrobras no campo de Roncador, na bacia de Campos, e informado domingo à ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).
Roncador fica a 500 metros do limite do campo de Frade, operado pela Chevron, onde em novembro vazaram 2.400 barris de petróleo no mar.
Em março, um segundo vazamento no campo de Frade, com características semelhantes ao registrado agora pela Petrobras, obrigou a Chevron a suspender a produção para reanalisar a geologia local.
Roncador é o segundo maior campo brasileiro, com 256 mil barris diários de petróleo.
Nem a Petrobras nem a ANP souberam informar o volume que vazou do solo, mas, segundo a ANP, nenhuma mancha de óleo foi observada na região. Uma amostra foi colhida para verificar a origem. O resultado será divulgado nesta semana.
A Petrobras informou que a exsudação (vazamento natural de petróleo) foi observada na tarde de domingo, durante inspeção submarina por robôs.
É o sétimo registro de vazamento da Petrobras neste ano. O mais grave foi em Tramandaí (RS), quando vazaram 33,6 mil litros de petróleo no mar. A empresa foi multada pelo Ibama em R$ 2,5 milhões.
Em abril, a empresa registrou três vazamentos. A presidente da estatal, Graça Foster, há menos de dois meses no cargo, criou um grupo de trabalho com meta de vazamento zero.
(DENISE LUNA)

FSP, 10/04/2012, Poder, p. A11

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/36277-petrobras-registra-vazamen…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.