VOLTAR

Petrobras deve sair de índice de sustentabilidade

O Globo, Economia, p. 26
25 de Nov de 2008

Petrobras deve sair de índice de sustentabilidade

A Petrobras deve estar fora da composição 2008/2009 do índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&F Bovespa. A entidade apresenta nesta manhã a lista de empresas que integrará o indicador, por um ano, a partir de 1o. de dezembro. A estatal, informa uma fonte, será excluída depois de fazer parte do ISE por dois anos seguidos. Hoje, o indicador é formado por ações de 30 companhias. Juntando ações preferenciais e ordinárias, a Petrobras é a empresa com mais peso no índice: cerca de 22,5%. Na seqüência, vêm Bradesco e Itaú.

Ambientalistas criticam atraso no diesel S50

O ISE foi lançado em 2005, em parceria de Bovespa, Abrapp, Anbid, Apimec, IBGC, IFC, Instituto Ethos, Pnuma e Ministério do Meio Ambiente. Ele lista empresas que se destacam por ações de responsabilidade socioambiental.
Desde 2007, o governo de São Paulo e ONGs ligadas ao meio ambiente defendem a saída da Petrobras do ISE. Eles condenam a resistência da estatal a distribuir o diesel S50, menos poluente, a partir de 2009, como previa resolução do Conama.

O Globo, 25/11/2008, Economia, p. 26

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.